No âmbito da reabertura dos centros de atividades ocupacionais (CAO), serve esta Circular para dar conhecimento de um guião que define um conjunto de normas a observar no sentido de orientar e harmonizar o processo, de modo seguro e informado, tendo em vista a segurança dos utentes e dos profissionais.

Conforme o guião, todas as Misericórdias deverão rever e adaptar os seus planos de contingência Covid-19, de acordo com a Orientação 006/2020 e com a Norma 004/2020, ambas da DGS, devendo ser dada formação a todos os funcionários e voluntários (relativa ao seu plano de contingência, utilização correta do equipamento de proteção individual e cuidados genéricos nas rotinas com os utentes).

Neste sentido e dada a urgência de preparação, informamos que vai esta União proceder a 2 sessões de formação online, a acontecer no próximo dia 15 de maio, pelas 10h e pelas 14h30. É assim necessária a inscrição nas mesmas pelos diretores técnicos dos CAO, através deste link https://forms.gle/UDuL8PC22esYq8FaA, sendo depois contactados a informar o dia e hora da sua formação bem como outras informações técnicas para aceder à formação on line.

Ver Circular

Guião Orientador Resposta Social CAO