A escola de educação especial “Os Moinhos”, equipamento da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), recebeu um donativo da Fundação PT no valor de 1788€, destinado à aquisição de equipamento informático.

Todo o material adquirido é acessível a crianças e jovens portadores de multideficiência, sem linguagem oral, o que vai permitir melhorar o desempenho destes em contexto escolar e no seu dia-a-dia.  

A finalidade desta parceria com a Fundação PT passa por reduzir barreiras que os alunos possam ter no acesso ao currículo e às aprendizagens, proporcionando-lhes formas aumentativas-alternativas de comunicar com o meio, de forma a sentirem-se como elementos ativos de uma comunidade.

Um computador, um tablet, manípulos jelly bean e o software PTGrid 3 foram alguns dos equipamentos informáticos que a Fundação PT ofereceu à escola. 

A escola “Os Moinhos” foi criada no ano letivo 2000/2001 para dar resposta a um elevado número de crianças e jovens, em idade escolar, com necessidades educativas especiais de carácter permanente, residentes no centro do país e que não tiveram possibilidade de ser inseridos em outras estruturas escolares, especiais ou regulares, existentes na comunidade.