A Misericórdia de Reguengos de Monsaraz foi recentemente contemplada com apoio financeiro do Instituto Nacional para a Reabilitação para concretizar um projeto de dança inclusiva que vai envolver um bailarino profissional, nove cidadãos e cinco técnicos

A Misericórdia de Reguengos de Monsaraz foi recentemente contemplada com apoio financeiro do Instituto Nacional para a Reabilitação para concretizar um projeto de dança inclusiva que vai envolver um bailarino profissional, nove cidadãos e cinco técnicos.

 

No âmbito do projeto “InclusivÉ”, intérpretes amadores com e sem deficiência vão interagir com um bailarino profissional num processo criativo que culminará um espetáculo de dança inclusiva. Segundo nota informativa, a dança pretende afirmar-se como uma forma de entendimento do mundo, fomentando um “espaço de aprendizagem e de comunicação onde as diferenças são valorizadas e as capacidades evidenciadas”.

O projeto resulta de uma parceria com a Associação de Paralisia Cerebral de Évora e a Associação de Reabilitação Apoio e Solidariedade Social.