A UMP articulou com a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) procedimentos para a aquisição de máscaras cirúrgicas, na China. Uma das condições de aquisição é que as máscaras cumpram a norma EN 14683. Neste quadro, é urgente enviar a lista de necessidades das Misericórdias à CVP, com as quantidades que estão interessadas em adquirir, para que eles nos possam informar das que nos podem disponibilizar.

Porque até hoje, ainda não temos a confirmação do INFARMED das encomendas efetuadas pelas Santas Casas, para aquisição de EPI, esta possibilidade é uma alternativa, apenas em relação às máscaras cirúrgicas.
 
Assim, agradecemos que nos informem, impreterivelmente até às 17H00 de hoje, através do e-mail gms@ump.pt da quantidade de caixas de máscaras cirúrgicas que estão interessados em adquirir (caixas de 50 unidades).
 
Caso a CVP nos confirme as quantidades por nós encomendadas, será necessário proceder, antecipadamente, ao pagamento da mercadoria.
 
Informamos que, neste momento, o valor unitário da caixa de 50 unidades é de 27,68€, com IVA já incluído (0,45€ x 50 x 1,23).
 
Neste contexto, e caso a Misericórdia que V. Exa. preside, entender proceder à encomenda de máscaras cirúrgicas, e porque a situação exige o pagamento antecipado por parte da UMP, solicitamos que, após a confirmação da encomenda por parte da CVP, seja transferido o respetivo valor. 
 
Para o efeito, os dados bancários para transferência são os seguintes:
IBAN: PT50 0007 0000 0030 8680 3852 3
 
Mais solicitamos que o comprovativo de transferência seja igualmente enviado para o GMS, e-mail  gms@ump.pt .
 
Posteriormente, a UMP transferirá o valor total para a CVP.