logotipo UMP pt

                                 


Mensagem do Presidente


Ao longo de mais de cinco séculos de existência, as Misericórdias têm sido “porto seguro” para milhares de portugueses.

Essa realidade que demonstra a qualidade e a imprescindibilidade do nosso trabalho, reclama porém no tempo que passa que mostremos aos nossos parceiros quem somos e ao que nos propomos.

É esse um dos objetivos deste novo portal: mostrar aos portugueses a nossa face enquanto instituições seculares e abertas à modernidade dos tempos.

É claro que essa modernidade também obriga a que a UMP preste um serviço cada vez mais eficaz e eficiente às Misericórdias. Por isso, este portal é também direcionado para os dirigentes e técnicos, que através da área reservada, têm acesso a documentos oficiais variados e de apoio à prossecução da missão das Santas Casas.

Que a Nossa Senhora da Misericórdia estenda sobre nós e sobre as nossas Misericórdias o manto largo da sua proteção.

Bom trabalho!

Manuel de Lemos
Presidente da UMP

Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login