logotipo UMP pt

                                 


Centro de Apoio a Deficientes Santo Estêvão


 

O Centro de Apoio a Deficientes de Santo Estêvão (CSE) é uma das Instituições Anexas da UMP dedicadas às pessoas portadoras de deficiência. Criado em novembro de 2001, o CSE tem duas respostas sociais: lar residencial para 65 utentes e centro de atividades ocupacionais para 20.

Os utentes são jovens e adultos de ambos os sexos, de idades compreendidas entre os 16 e 45 anos, que se encontrem impedidos, temporária ou definitivamente, de residir no seu meio familiar normal.

Entre os objetivos gerais do CSE destacam-se a criação de condições de integração sociofamiliar, a contribuição para a valorização pessoal da pessoa com deficiência, a garantia de cuidados básicos para uma melhor qualidade de vida, estimulação das capacidades e aptidões, promoção da autonomia e desenvolvimento de atividades lúdicas, psicoterapêuticas, socioculturais e de reabilitação.

No CSE são desenvolvidas atividades de âmbito terapêutico, lúdico-recreativas, desportivas, culturais e de integração social, de acordo com as capacidades, aptidões e interesses de cada utente, de forma a contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e qualidade de vida.

À semelhança do Centro João Paulo II, também ao CSE foi atribuída a certificação de qualidade de acordo com o modelo internacional EQUASS.

Ver também:

Missão, visão e valores
Política de qualidade
Newsletter CSE
 

Fale connosco ›

Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login