logotipo UMP pt

                                 


Serviço de Reabilitação


O serviço de reabilitação (SR) presta serviços de fisioterapia, terapia ocupacional, terapia da fala, educação especial e reabilitação e desporto adaptado.

O trabalho desenvolvido por aquela equipa incide sobre aspetos como a funcionalidade, a autonomia, a participação, as capacidades e o desempenho dos residentes do CJPII.


O SR procura responder às necessidades dos residentes, tanto, na sua condição de saúde, patologia e deficiência específica, agindo diretamente no contexto onde cada um deles é o elemento chave.

Entre diversas atividades e serviços, destacam-se a hipoterapia, treinos de autonomia e de atividades de vida diária, musicoterapia, estimulação e integração sensoriomotora, treino de competências pessoais e sociais etc.

A expressão corporal também merece atenção da equipa e no CJPII existe um grupo de dança inclusiva. O “Rodas Dançantes” já fez diversas atuações em público.

As modalidades desportivas são igualmente parte das atividades do SR. Os utentes do CJPII já participaram em campeonatos nacionais de boccia, slalom e tricicleta.

Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login