logotipo UMP pt

                                 


Lar Dr. Virgílio Lopes


 

O Lar Dr. Virgílio Lopes, inaugurado em 1985, foi o primeiro Equipamento Anexo da UMP a ser criado. Atualmente tem capacidade para 54 pessoas e assegura, entre outros, assistência médica e de enfermagem, assistência religiosa, tratamento personalizado e cuidados especiais a doentes acamados e semiacamados.

Este Equipamento Anexo da UMP localiza-se em Lisboa, junto da antiga sede da UMP, e está estruturado em pequenas residências para proporcionar aos utentes um ambiente o mais familiar possível.

O trabalho realizado pela equipa de colaboradores do Lar Dr. Virgílio Lopes (LVL) é orientado por cinco vetores estratégicos: humanismo, solidariedade, qualidade, inovação e melhoria, responsabilidade social e proximidade com a comunidade.

A higiene pessoal, o apoio às refeições e o tratamento de roupas, entre outros serviços, são prestados por profissionais qualificados. São igualmente organizados passeios recreativos, visitas culturais e encontros para convívio familiar.

No LVL também funciona uma comissão de utentes. Com reuniões quinzenais, o objetivo é conhecer o grau de satisfação dos idosos.

Ver também:

› Missão, visão e valores 

› Inscrições online

› Breve historial do lar


Fale connosco ›

Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login