logotipo UMP pt

                                 


Unidade de Cuidados Continuados Bento XVI


 

A Unidade de Cuidados Continuados Bento XVI, em Fátima, é uma resposta social da UMP, a funcionar desde 2013, destinada a acolher pessoas com demência, prevendo-se que tenha um especial enfoque na doença de Alzheimer.

Com capacidade para 60 camas, 50 das quais comparticipadas, a unidade da União está adaptada, em termos de recursos materiais e humanos, às especificidades e às necessidades das pessoas com demência e pretende ser o núcleo de formação e irradiação de conhecimento no tratamento dessas doenças degenerativas.

Dados da UMP apontam para que, entre 2018 e 2020, pelo menos metade dos utentes dos lares de idosos sofram de doenças demenciais e o Alzheimer poderá ser a mais representativa. Através de um conjunto de mecanismos, nomeadamente formação específica para profissionais e cuidadores, o objetivo da UMP é disseminar boas práticas de modo a garantir cuidados adequados nas unidades residenciais para seniores.

Atualmente a doença de Alzheimer afeta cerca de 90 mil portugueses.
 

Fale connosco ›

Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login