logotipo UMP pt

                                 


Grupo Misericórdias Saúde


O retomar da atividade das Misericórdias na área da saúde e o alargamento da sua intervenção levou o Secretariado Nacional da UMP a propor a criação do Grupo Misericórdias Saúde (GMS) em Abril de 2003.

Pretendeu-se, pois, desenvolver uma estrutura de suporte, de cariz essencialmente técnico, que apoiasse as Misericórdias nos múltiplos desafios que se lhes colocam, incentivasse o benchmarking e promovesse o desenvolvimento de uma identidade comum.

Assim, a constituição do GMS foi aprovada em assembleia-geral extraordinária da UMP, a 18 de Outubro de 2003, bem como o seu regulamento.

O objetivo principal o GMS é representar as Santas Casas junto do Ministério da Saúde, mas também apoiá-las tecnicamente na prestação de cuidados de saúde.

Fale connosco ›

Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login