logotipo UMP pt

                                 


A Vida dos Outros | Novo programa dedicado à inovação social


O sétimo episódio do programa “A vida dos Outros” é dedicado à inovação social nas Misericórdias e sobretudo mostra-nos como ela acontece no dia-a-dia destas instituições. 


Anadia | Mergulhar na história de um homem notável


O Museu José Luciano de Castro, inaugurado em 1980, pertença da Misericórdia de Anadia, está instalado no Palacete Seabra de Castro e é constituído por um significativo conjunto de obras de arte e de interesse histórico. As peças vieram à posse da Santa Casa de doações feitas em vida e em testamento pela família de José Luciano de Castro, que dá nome ao museu, designadamente por suas filhas D. Henriqueta e D. Júlia Seabra de Castro.


Ponta Delgada | Motivar os jovens para o sucesso escolar


Um grupo de crianças e jovens, apoiado pelo projeto Renascer-E6G da Misericórdia de Ponta Delgada, visitou recentemente um navio da Marinha Portuguesa, a convite da autarquia. A visita guiada ao Navio Patrulha Oceânico (NRP) Viana do Castelo inseriu-se no âmbito do projeto promovido ao abrigo do Programa Escolhas E6G.


Maia | Afetos para homenagear fundador


O único fundador vivo da Misericórdia da Maia foi homenageado numa cerimónia intimista realizada a 3 de janeiro, no Lar Prof. Doutor José Vieira de Carvalho, a propósito do centenário do seu nascimento (1918). Fernando de Almeida completou 100 anos de vida rodeado de familiares, amigos, utentes, membros dos corpos sociais e personalidades da terra que ajudou a desenvolver ao longo das últimas décadas. 


Parceria | Mostrar o que de bom se faz nas Misericórdias


A Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) participou no concerto de ano novo solidário organizado pela Santa Casa da Misericórdia de Albufeira. Foi no passado dia 13 de janeiro. 


Penafiel | Arte urbana para mostrar trabalho à comunidade


Era uma vez uma tela em branco. Ou melhor, era uma vez um muro branco. Um branco que se estendia por cerca de 30 metros. Sempre igual. Sempre branco. Um branco que em sessenta dias se transformou.


Voz das Misericórdias

 

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login