logotipo UMP pt

                                 


Congresso Insular | Misericórdias reunidas de 2 a 4 de junho


O 14º Congresso Insular das Misericórdias dos Açores e da Madeira vai decorrer, entre os dias 2 e 4 de junho, na Praia da Vitória, Ilha Terceira. O evento, que vai acolher uma grande comitiva de Misericórdias do continente, contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

 

José Silva Peneda, presidente da assembleia-geral da UMP, vai abrir o painel de intervenções. António Tomás Correia, presidente da Associação Mutualista Montepio Geral, e Roberto Carneiro, professor da Universidade Católica Portuguesa, serão outros dos oradores convidados. Consulte o programa detalhado aqui.

Os Açores contam com 23 Misericórdias que prestam, atualmente, o seu apoio a 7609 pessoas, através de um efetivo de 1900 colaboradores. Já na Madeira, as 5 Misericórdias existentes (uma delas recentemente reativada) contam com um total de 300 funcionários que auxiliam mais de 2 mil pessoas.

Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login