logotipo UMP pt

                                 


Grândola | Provedor distinguido com o Prémio Nunes Correa Verdades Faria


O provedor da Misericórdia de Grândola foi recentemente distinguido com o Prémio Nunes Correa Verdades Faria, pelo “Cuidado e Carinho Dispensados aos Idosos Desprotegidos”. O prémio individual foi entregue a Horácio Carvalho Pereira, na Residência Faria Mantero, em Lisboa, pela dedicação, empenho e trabalho desenvolvido na Misericórdia durante 34 anos.

 

“Não estamos cá pelos prémios, estamos cá para servir as pessoas, mas ficamos satisfeitos quando acontece uma coisa destas”. Durante a cerimónia, o provedor garantiu que o prémio, no valor de 12 500 euros, será entregue à Santa Casa de Pedrogão Grande, na sequência do incêndio que deflagrou no centro do país, e que serão angariados alimentos para os animais da região.

Ao longo de mais de três décadas ao serviço dos desprotegidos, Horácio Carvalho Pereira distinguiu-se pela concretização de projetos como a construção de um refeitório para 400 pessoas, 14 moradias para famílias desfavorecidas, um equipamento para 54 pessoas acamadas ou dependentes e uma unidade em substituição do antigo hospital da Misericórdia.

“A criação de novos equipamentos e a melhoria do serviço prestado deu-nos mais credibilidade e permitiu aumentar a capacidade de internamento de 30 para 150 pessoas. Conseguimos que a Misericórdia tivesse o carinho e respeito da população”, referiu o galardoado. 

A cerimónia presidida pelo provedor da Santa Casa de Lisboa, Pedro Santana Lopes, no dia 26 de junho, ficou ainda marcada pelo reconhecimento de personalidades que se dedicaram ao progresso da medicina, tratamento de doenças no coração e que, de uma forma geral, “têm vidas dedicadas ao bem comum”.

Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login