logotipo UMP pt

                                 


Grupos Corais | UMP disponibiliza contactos de grupos corais


Na sequência do levantamento feito pelo jornal a “Voz das Misericórdias” sobre os coros das Misericórdias a UMP disponibiliza os contactos dos mesmos. 

 

Ao longo de quase cinco anos o jornal das Misericórdias deu a conhecer, através de publicações mensais, 53 grupos corais que um pouco por todo o país dão nota do dinamismo das Misericórdias. De norte a sul, passando pela região Autónoma dos Açores, mostra como a música pode fortalecer laços e também potenciar o trabalho realizado diariamente pelas Santas Casas junto das comunidades. Aveiro, Coimbra e Lisboa são os distritos com maior número de coros.

Os grupos corais são diversos na sua composição, repertório musical e objetivos. Há de tudo um pouco. Há coros compostos apenas por utentes, mas são inúmeros os exemplos de grupos que contam também com colaboradores, membros da mesa administrativa, irmãos e comunidade em geral. Ao todo, os grupos corais de 52 Misericórdias e um da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), através da Academia de Cultura e Cooperação, envolvem 1521 pessoas (dados apurados ao longo das reportagens).

Consulte aqui os contactos dos grupos corais.

 

Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login