logotipo UMP pt

                                 


Incêndio | UMP entregou alfaias agrícolas a famílias vítimas dos incêndios


A UMP entregou alfaias agrícolas no valor de 63 mil euros a um grupo de 13 famílias vítimas dos incêndios de Castanheira de Pera. A entrega decorreu no dia 3 de outubro na Praça da Notabilidade, no centro de Castanheira de Pera.

 

O presidente da UMP, Manuel de Lemos, a quem coube entregar as alfaias, sublinhou que a entrega foi feita consoante as necessidades das famílias afetadas: “As pessoas é que disseram o que era importante para elas. E as nossas equipas no terreno, em função disso, escolheram. Depois por outro lado ter a certeza que a ajuda chegava a quem precisava.” 
A ajuda no terreno continua, e das 41 habitações atribuídas à parceria da UMP com a Fundação Calouste Gulbenkian já foram concluídas as obras de reconstrução parciais de sete.
A UMP, juntamente com a Fundação Calouste Gulbenkian, está a trabalhar continuamente e em estreita articulação para apoiar todas as famílias afetadas por estes incêndios e evitar a duplicação de apoios. 
Os donativos recolhidos pela UMP totalizaram um valor de 2.097.761,49 euros e a sua utilização pode ser consultada na plataforma digital “Juntos por Todos” – www.juntosportodos.org.

 

 

Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login