logotipo UMP pt

                                 


Nordeste | Utentes e colaboradores em festa


​Música, dança e teatro foram o mote do evento ‘A noite das canções e representações’ que a Santa Casa da Misericórdia de Nordeste, nos Açores, realizou pelo terceiro ano consecutivo para celebrar o mês do idoso. 

 

Foi perante a sala lotada do Centro Municipal de Atividades da Vila do Nordeste que utentes e colaboradores das várias respostas sociais da Misericórdia de Nordeste mostraram as suas aptidões artísticas ao subirem a palco com peças de teatro, coreografias e muita música. 
O sarau cultural teve início com a peça de teatro ‘Aqui há talento’, uma encenação ao estilo de um programa de caça talentos, onde um júri avaliava o desempenho dos concorrentes. Uma peça animada arrancou do público muitas gargalhadas. 

Seguiu-se uma coreografia ao som da música ‘Tá Bonito’, pelos utentes e funcionários do lar residencial para pessoas com deficiência e a música ‘Somos Nordeste’, que aludia às tradições das diversas localidades do concelho, pelos utentes e funcionários dos Centros de Convívio. 

O espetáculo continuou noite fora com a performance das jovens da casa de acolhimento que dançaram alegremente e pela atuação dos colaboradores da Santa Casa que cantaram várias músicas portuguesas. 

Eduardo de Medeiros, provedor da Santa Casa de Nordeste, enalteceu a “dedicação e empenho de todos os que participaram no evento”, explicando ao VM que tentam “envolver neste evento toda a instituição, os idosos, os jovens que estão na casa de acolhimento, os utentes portadores de deficiência e os colaboradores.”. Acrescentando que este é um momento de “partilha e de grande alegria” tanto para os que participam “que nos mostram as suas qualidades de representação, como para os que assistem, que se divertem a ver os colegas em cima do palco”. 

O evento, de entrada gratuita e aberto a toda a população, envolveu 60 pessoas entre utentes, funcionários e colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de Nordeste.

 

Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login