logotipo UMP pt

                                 


Património | História das Santas Casas contada em 10 volumes


A coleção “Portugaliae Monumenta Misericordiarum” está finalmente completa. O anúncio da publicação do décimo tomo e dos índices de todas as obras foi feito pelo presidente da UMP, Manuel de Lemos, em Pernes, no dia 26 de maio.

 

Com a publicação deste volume, chega ao fim um projeto editorial que tinha em vista a compilação de documentos e informações para a construção da história das Santas Casas. A iniciativa, conduzida pelo Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica Portuguesa em parceria com a UMP, resulta de um protocolo firmado no âmbito da comemoração do quinto centenário da fundação da Misericórdia de Lisboa (1498-1998).

A coleção de dez volumes (com 12 exemplares) pode ser adquirida na sede da UMP. Para mais informações, contactar Otília Ramos através dos seguintes contactos: otilia.ramos@ump.pt / 218110540.

Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login