logotipo UMP pt

                                 


Protocolo | Contribuir para a qualidade de vida da população sénior


A União das Misericórdias Portuguesas (UMP), o Millennium bcp, a Caixa Económica Montepio Geral e o Crédito Agrícola celebraram um protocolo de colaboração que visa disponibilizar novas soluções financeiras para a área da economia solidária. 

 

A colaboração da UMP com estas entidades surge no âmbito do Projeto de Qualificação das Comunidades Amigas das Pessoas Idosas (PQCAPI) e visa disponibilizar financiamento em condições especiais a entidades do setor solidário (Misericórdias, IPSS e Mutualidades) para apoiar projetos de recuperação ou reconstrução de equipamentos para a terceira idade. 

O protocolo foi assinado na sede da União em Lisboa, no dia 8 de novembro, e a sessão contou com a presença de Nuno Amado, vice-presidente do Conselho de administração do Millennium bcp, para quem as Misericórdias são determinantes para o bem-estar da população e também para a economia nacional. Por isso, aquele responsável fez notar que há disponibilidade por parte do banco para “alavancar o investimento no país” e no que respeita às Misericórdias, este processo será enquadrado nos objetivos das instituições.

 

Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login