logotipo UMP pt

                                 


UMP | Parceria com ANQEP visa qualificar colaboradores das Misericórdias


A UMP assinou um protocolo com a Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional (ANQEP) no dia 11 de janeiro. A renovação desta parceria prevê que sejam criadas condições para a certificação de cerca de cinco mil colaboradores das Misericórdias, até 2020, no âmbito do Programa Qualifica. 

 

Durante a sessão, os presidentes da UMP e da ANQEP, Manuel de Lemos e Gonçalo Xufre, respetivamente, reconheceram que este tipo de protocolos é estratégico para promover a coesão social e colmatar os défices de formação da população nacional. “A qualificação do país é um desafio de todos”, defenderam no final da cerimónia.

A formalização da parceria decorreu na sede da UMP, em Lisboa. O protocolo estará brevemente disponível na área reservada do site da União das Misericórdias.    

 

Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login