logotipo UMP pt

                                 


Póvoa de Lanhoso | Concerto de Reis protagonizado pelo grupo coral


A Misericórdia de Póvoa de Lanhoso encerrou a quadra natalícia com um concerto de Reis no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora do Amparo. O espetáculo musical foi protagonizado pelo coro da Misericórdia no dia 7 de janeiro e contou com a participação de convidados especiais da Ópera Intermezzo, os tenores Rui Fernandes, Manuel Soares e João Gonçalves.


Tradição | Crianças do pré-escolar cantam os Reis pelas ruas de Boticas


As crianças do pré-escolar da Misericórdia de Boticas andaram pela vila a cantar os Reis, acompanhadas pelas educadoras e auxiliares da instituição. Para além da visita a estabelecimentos comerciais e entidades locais, os pequeninos estiveram com o presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, que os recebeu com o restante executivo camarário.


UMP | Próxima assembleia-geral marcada para dia 8 de abril em Fátima


A próxima assembleia-geral da UMP vai decorrer no dia 8 de abril no Centro de Apoio a Deficientes João Paulo II, em Fátima.

Na ordem de trabalhos estão a apreciação e votação do relatório de atividades e contas da UMP para 2016.

Agradecemos reserva da data.


FRDL | Candidaturas reabertas até ao dia 31 de março de 2017


As candidaturas das Misericórdias ao Fundo Rainha Dona Leonor (FRDL) estão reabertas. As candidaturas podem ser apresentadas até ao dia 31 de março de 2017, de acordo com um novo sistema de apuramento que consta do regulamento aprovado pela Santa Casa de Lisboa e pela UMP.


Convívio | Sétimo encontro cinegético das Misericórdias


A UMP vai promover mais um encontro cinegético. Marcada para dia 21 de janeiro, a sétima edição desta iniciativa vai decorrer na herdade da Fuseira e do Álamo, em Borba. As inscrições deverão ser realizadas até ao dia 16 de janeiro e para mais informações, por favor, consultar a circular 03/2017 da UMP.


Natal | Chefe de Estado reconhece contributo de Santas Casas durante a crise


​Mais de cem Misericórdias assistiram ao concerto de Natal oferecido pelo Presidente da República, nos dias 27 e 28 de dezembro. O convite para assistir à improvisação do pianista António Victorino d’Almeida, no antigo Museu dos Coches, foi simbólico para Marcelo Rebelo de Sousa que, desta forma, quis reconhecer o contributo dado pelas Misericórdias nos tempos de crise e na fase atual da sociedade.


Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login