logotipo UMP pt

                                 


Cinco Misericórdias distinguidas pelo BPI


Angra do Heroísmo, Tarouca, Trofa, Maia, Caminha e Fátima/Ourém foram as Misericórdias distinguidas recentemente no âmbito do prémio BPI Seniores 2013


Governo cria Rede Local de Intervenção Social


Foi publicado em Diário da República, a 24 de setembro, o despacho que determina a criação da Rede Local de Intervenção Social (RLIS). O objetivo é criar um modelo de organização, de intervenção articulada e integrada, entre setor público e social, visando o acompanhamento de situações de vulnerabilidade imediatas ou permanentes.


Devolução dos hospitais no Diário da República


Foi publicado em Diário da República o decreto-lei (DL) que estabelece as regras para devolução dos hospitais às Misericórdias. Publicado a 9 de outubro, o diploma define que o processo será condicionado pela demonstração de que a gestão por parte da Misericórdia representa uma redução de 25 por cento nos encargos globais do Estado com aquela unidade hospitalar.


Formação para demências em Fátima


A Unidade de Cuidados Continuados Bento XVI, em Fátima, já tem luz verde para iniciar funcionamento


Dia do património em Braga


Comemorou-se este ano na cidade dos arcebispos o Dia do Património das Misericórdias, encontro que serve para promover um amplo debate público sobre o trabalho efetuado pelas Misericórdias e também planear perspectivas futuras desta organização.


Unir a comunidade e reviver tradições


São cada vez mais as Misericórdias que aproveitam os tempos das vindimas para promover atividades variadas


Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login