logotipo UMP pt

                                 


Preparar o Brasil para o envelhecimento


Protocolo internacional visa preparar os profissionais das Santas Casas brasileiras para a inversão da pirâmide etária naquele país. Segundo dados recentes da Confederação das Misericórdias Brasileiras, os idosos passarão a representar a maior parte da população a partir de 2030.


Tertúlia reuniu 43 Misericórdias


O Gabinete de Assuntos Jurídicos da UMP organizou mais uma tertúlia sobre "O processo eleitoral nas Misericórdias". A iniciativa teve lugar no Centro João Paulo II, em Fátima, a 26 setembro e reuniu 77 pessoas, representantes de 43 Santas Casas.


Bento XVI com luz verde para receber utentes


A Unidade de Cuidados Continuados Bento XVI, em Fátima, já tem luz verde para iniciar funcionamento. O protocolo que viabiliza o arranque do equipamento especializado em Alzheimer foi assinado no dia 1 de outubro entre UMP, a ARS de Lisboa e o Centro Distrital da Segurança Social de Lisboa.


Cinco Misericórdias distinguidas pelo BPI


Angra do Heroísmo, Tarouca, Trofa, Maia, Caminha e Fátima/Ourém foram as Misericórdias distinguidas recentemente no âmbito do prémio BPI Seniores 2013


Governo cria Rede Local de Intervenção Social


Foi publicado em Diário da República, a 24 de setembro, o despacho que determina a criação da Rede Local de Intervenção Social (RLIS). O objetivo é criar um modelo de organização, de intervenção articulada e integrada, entre setor público e social, visando o acompanhamento de situações de vulnerabilidade imediatas ou permanentes.


Devolução dos hospitais no Diário da República


Foi publicado em Diário da República o decreto-lei (DL) que estabelece as regras para devolução dos hospitais às Misericórdias. Publicado a 9 de outubro, o diploma define que o processo será condicionado pela demonstração de que a gestão por parte da Misericórdia representa uma redução de 25 por cento nos encargos globais do Estado com aquela unidade hospitalar.


Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login