logotipo UMP pt

                                 


Governo cria Rede Local de Intervenção Social


Foi publicado em Diário da República, a 24 de setembro, o despacho que determina a criação da Rede Local de Intervenção Social (RLIS). O objetivo é criar um modelo de organização, de intervenção articulada e integrada, entre setor público e social, visando o acompanhamento de situações de vulnerabilidade imediatas ou permanentes.


Devolução dos hospitais no Diário da República


Foi publicado em Diário da República o decreto-lei (DL) que estabelece as regras para devolução dos hospitais às Misericórdias. Publicado a 9 de outubro, o diploma define que o processo será condicionado pela demonstração de que a gestão por parte da Misericórdia representa uma redução de 25 por cento nos encargos globais do Estado com aquela unidade hospitalar.


Formação para demências em Fátima


A Unidade de Cuidados Continuados Bento XVI, em Fátima, já tem luz verde para iniciar funcionamento


Dia do património em Braga


Comemorou-se este ano na cidade dos arcebispos o Dia do Património das Misericórdias, encontro que serve para promover um amplo debate público sobre o trabalho efetuado pelas Misericórdias e também planear perspectivas futuras desta organização.


Unir a comunidade e reviver tradições


São cada vez mais as Misericórdias que aproveitam os tempos das vindimas para promover atividades variadas


Mais cuidados continuados


A abertura de unidades de cuidados continuados tem marcado recentemente a agenda das Santas Casas na área da saúde


Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login