logotipo UMP pt

                                 


Economia social | Congresso para reforçar o setor e aprofundar o debate


A sessão final do Congresso Nacional de Economia Social vai ter lugar no próximo dia 14 de novembro. Esta iniciativa visa reforçar o setor da economia social, promover e aprofundar um debate relacionado com temas nacionais e internacionais de interesse para a economia social portuguesa.


Terceira idade | Prémio BPI Seniores distinguiu cinco Misericórdias


​Criar uma unidade móvel de saúde que permita fornecer melhores cuidados de saúde é o mote do projeto ‘Estar onde é mais preciso’ da Misericórdia de Castanheira de Pera que arrecadou o primeiro prémio da 5ª edição do Prémio BPI Seniores.


Louriçal |’Casa animada’ para melhorar apoio domiciliário


O portão range e os passos ecoam no pátio de cimento. “Ó da casa” anunciam Sara Vieira e Rita Leitão. O rosto de José Ferreira surge iluminado pela satisfação de ver chegar a psicóloga e animadora sociocultural da Misericórdia do Louriçal. Hoje é dia de jogos, risos e palavras doces, no âmbito do projeto que envolve 20 utentes de serviço de apoio domiciliário (SAD).


Mértola | Ativar memórias e reforçar identidade local


​Houve tempos em que os bonecos de trapos eram o único brinquedo que muitas crianças tinham à mão para encenar as histórias que brotavam da sua imaginação. Tempos idos em que nas ruas das aldeias e vilas do Alentejo havia ceifeiros e mondadeiras a caminho das searas de trigo a cruzarem-se com amoladores de tesouras, sapateiros ou alfaiates de fato grave.


Barcelos | Desmistificar os preconceitos sobre a velhice


A Misericórdia de Barcelos assinalou o mês do idoso com um calendário que, segundo comunicado da instituição, tem como protagonistas “jovens idosos entre os 68 e os 100 anos”.


Avis | Calendário para reforçar laços com a comunidade


​Poderiam ser apenas fotografias que ilustram um pouco do que acontece diariamente nas diferentes respostas sociais da Santa Casa da Misericórdia da Avis, mas desde janeiro que há fotografias que são muito mais que isso. As imagens representam um cartão-de-visita e um espelho da alma de uma instituição que quer reforçar laços com a comunidade.


Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login