logotipo UMP pt

                                 


Ovar |Promover atividades para exercitar a mente


“… Oh tempo volta pra trás. Traz-me tudo o que eu perdi. Tem pena e dá-me a vida. A vida que eu já vivi…”. Esta é a música que se ouve na Casa de São Thomé, estrutura residencial para idosos da Misericórdia de Ovar que, no passado dia 9 de Outubro, recebeu as primeiras Olimpíadas da Memória. A iniciativa integrou o Mês Sénior, uma organização conjunta da autarquia local, unidade de cuidados na comunidade de ovar e instituições do concelho que contemplou múltiplas atividades dirigidas aos seniores do concelho.


Aviso | Anomalias com as comunicações da sede da UMP


​Informamos que, durante o dia de hoje, 9 de outubro, as comunicações por via telefone com a Sede da União das Misericórdias Portuguesas encontram-se com perturbações.


Almada | Autocarro convertido em espaço de convívio


Um grupo de voluntários da Misericórdia de Almada converteu um antigo autocarro, doado pela empresa Transportes Sul do Tejo, num espaço lúdico e de aprendizagem destinado a pessoas de todas as idades. O “Multibus” está em funcionamento desde julho no âmbito de um projeto de estimulação sensorial do Centro Social da Trafaria.


Vila Pouca de Aguiar | À boleia das origens


​Voltar ao lugar onde nasceram, reencontrando familiares, amigos e vizinhos, inteirando-se das novidades e revivendo o passado com um travo nostálgico, é a missão do projeto “Aldeias”, iniciativa que já envolveu cerca de 50 utentes dos lares da Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de Aguiar.


Vagos | Caminhada solidária reúne 500 pessoas


​Meio milharde pessoas participaram na I Solidariturna – Caminhada SolidáriaNoturna. A iniciativa foi organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Vagos e contou com o apoio da Câmara Municipal de Vagos.


Vila do Conde |Utente volta a ser campeão de parahóquei


O atleta Joaquim Pereira voltou a representar a Misericórdia de Vila do Conde com “competência, dedicação e orgulho” na Seleção Nacional de Parahóquei.


Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login