logotipo UMP pt

                                 


Entroncamento | Lar sofre obras de remodelação


A Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento irá proceder a obras de remodelação do lar Fernando Eiró Gomes, resposta social de apoio à terceira idade.

As intervenções passarão por alterações na instalação elétrica, iluminação, cozinha, sala de estar e de refeições. O espaço exterior vai ser igualmente reabilitado, com a instalação de um sistema de videoporteiro.


Vila do Conde | Dois utentes participam no campeonato de Boccia


Dois utentes do CARPD – Touguinha, resposta social de apoio à deficiência da Misericórdia de Vila do Conde, participaram na fase apuramento, zona norte, do campeonato nacional de Boccia. A competição aconteceu, nos dias 25 e 26 de março, em Ponte de Lima.


Pernes | Torneio de futebol jovem homenageia benemérito


A Santa Casa da Misericórdia de Pernes (SCMP) e o Atlético Clube de Pernes (ACP) organizam, nos dias 14 e 15 de abril, o 12º Troféu Comendador José Gonçalves Pereira, benemérito da Santa Casa de Pernes. O evento vai decorrer no parque desportivo do ACP e junta cerca de 20 equipas, de vários escalões etários de futebol de formação, até ao escalão de juniores (sub-19).


Penalva do Castelo | Angariação de fundos junta 500 pessoas em jantar


A Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo juntou, no dia 1 de abril, mais de 500 pessoas para um “jantar solidário”. O evento aconteceu no pavilhão dos bombeiros voluntários de Penalva do Castelo e visou a angariação de fundos para a construção de uma nova unidade de apoio à demência e centro de terapia.


Albufeira | Encontro de Boccia reúne desportistas com deficiência


A Santa Casa da Misericórdia de Albufeira (SCMA) vai organizar o III Encontro Regional de Boccia para pessoas com deficiência.

O evento acontece, no dia 21 de abril, numa parceria entre a Santa Casa e o Núcleo Especializado para o Cidadão Incluso (NECI).


Porto | Misericórdia vence Prémio Nacional de Reabilitação Urbana


A Santa Casa do Porto venceu o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, na categoria Melhor Intervenção de Uso Comercial & Serviços.

Em nota divulgada pela Misericórdia, o provedor António Tavares defendeu que “este prémio é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Misericórdia do Porto nesta área e um estímulo para continuar a apostar na reabilitação urbana”.


Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login