logotipo UMP pt

                                 


Condeixa-a-Nova | Troféu para equipa de futsal feminino


A equipa de futsal feminino da Misericórdia de Condeixa-a-Nova conquistou o segundo lugar no Torneio Interassociações de Futsal (TIA) que este ano reuniu cerca de 700 participantes e 45 equipas do concelho no pavilhão municipal. Durante mais de um mês, as atletas que representam a instituição disputaram o troféu com sete equipas em competição, marcando mais de 45 golos. 


Opinião | Defender o SNS é defender a economia social


“Sou um defensor do SNS, do Serviço Nacional de Saúde, não só pelo que ele representa de coerência na organização da prestação de cuidados, mas também pela oportunidade que dá a todos os cidadãos de um acesso rápido e qualificado que lhes garante dignidade e cidadania.” 


Cimeira Internacional | Dar ênfase à dimensão humana das demências


O papel das Misericórdias foi reconhecido como determinante no diagnóstico e apoio a cuidadores e doentes com demências, durante a cimeira internacional Alzheimer Global Summit, entre os dias 18 a 22 de setembro. 


Incêndio | UMP entregou alfaias agrícolas a famílias vítimas dos incêndios


A UMP entregou alfaias agrícolas no valor de 63 mil euros a um grupo de 13 famílias vítimas dos incêndios de Castanheira de Pera. A entrega decorreu no dia 3 de outubro na Praça da Notabilidade, no centro de Castanheira de Pera.


Incêndios | UMP disponibiliza plataforma digital para consulta pública de donativos


A UMP informa que no âmbito da campanha de mobilização para apoio humanitário e social à população afetada pelos incêndios florestais, ocorridos em junho na região centro do país, está a disponibilizar a plataforma digital “Juntos por Todos” para a consulta pública de todos os donativos angariados.


Voto de condolências | D. António Francisco dos Santos


Foi com profundo pesar que a UMP tomou conhecimento do trágico falecimento de Sua Excelência Reverendíssima Bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos. A Diocese do Porto fica mais pobre com o desaparecimento de uma figura ímpar da sociedade portuguesa que soube dar voz aos “sem voz” na procura da salvaguarda e defesa da dignidade humana em favor dos mais pobres e desprotegidos.


Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login