logotipo UMP pt

                                 


Call to Action | Angariação de fundos em debate no dia 21 de abril


A nona edição do Seminário Call to Action reúne especialistas em angariação de fundos, no dia 21 de abril, na Fundação Calouste Gulbenkian.

O evento apresenta casos de angariações de fundos de sucesso, realizados em Portugal e no estrangeiro, como casos de crowdfunding apoiados em estratégias digitais, campanhas de angariação de fundos de grandes montantes ou parcerias de sucesso com empresas.


Nutriciência | Livro de receitas encerra projeto de literacia alimentar


A Universidade do Porto e a UMP vão promover a sessão de encerramento do projeto Nutriciência: Jogar, Cozinhar e Aprender, no dia 30 de março, às 11h00, na Reitoria da Universidade do Porto.


Congresso Insular | Santas Casas reunidas na Praia da Vitória de 2 a 4 de junho


As Misericórdias dos Açores e Madeira reúnem-se de 2 a 4 de junho, na cidade da Praia da Vitória, para debater o tema “Misericórdia (s) & Modernidade” (Ver Circular nº14/17). O Presidente da República já aceitou o convite feito pelo presidente do Secretariado Nacional da UMP, em nome das Santas Casas das ilhas.


URMA | Iniciativa parlamentar louva trabalho das Misericórdias dos Açores


A Assembleia Legislativa Regional dos Açores aprovou, no dia 16 de fevereiro, em reunião plenária, um voto de congratulação à União Regional das Misericórdias dos Açores (URMA). Esta distinção, que contou com um voto unânime, acontece na sequência do encerramento do ano do jubileu das Misericórdias, decretado pelo Papa Francisco.


SR Lisboa | Imagem da padroeira lembra o amor concreto de misericórdia


Uma  imagem de Nossa Senhora das Misericórdias percorreu 21 Santas Casas do distrito de Lisboa ao longo de quase um ano. A iniciativa promovida pelo Secretariado Regional (SR) de Lisboa da UMP, desde Abril de 2016, envolveu corpos sociais, irmãos, colaboradores, utentes e comunidades locais em  celebrações que visam a renovação da fé e dos valores que enformam a missão destas instituições.


Economia Social | Inovação é a melhor arma para garantir o futuro


A inovação social é a melhor arma para combater os efeitos negativos da globalização. A ideia foi defendida pelo comissário europeu Carlos Moedas, durante a apresentação do livro “A Economia Social em Portugal”, do eurodeputado José Manuel Fernandes. A sessão teve lugar no dia 22 de fevereiro no auditório da Santa Casa do Porto.


Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login