logotipo UMP pt

                                 


Quaresma | Papa Francisco apela à defesa dos mais frágeis na mensagem de 2017


Na sua mensagem para a Quaresma, o Papa apelou à defesa dos mais frágeis e alertou para as consequências negativas de uma vida focada no dinheiro. Fazendo votos para que este período represente um recomeço espiritual para os fiéis, Francisco recomendou as práticas ligadas a este tempo de preparação como forma de combater a “corrupção do pecado”.


Nutriciência | Receitas transmitidas semanalmente pela RTP1


A RTP1 vai transmitir um programa de culinária que reúne as receitas das famílias que participaram no projeto Nutriciência. Com estreia marcada para 4 de março, esta rúbrica semanal vai reunir pratos principais e sopas que se distinguiram pela originalidade e valor nutricional em mais de 30 Misericórdias.


CASES | Novos dados estatísticos da economia social


A Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES) e o Instituto Nacional de Estatística (INE) apresentaram os dados da Conta Satélite da Economia Social 2016, no dia 17 de fevereiro.


Montemor-o-Velho | Tecnologia ao serviço da inclusão social


Os colaboradores da Misericórdia de Montemor-o-Velho preparam-se para implementar o projeto “Tecno Inclusão – Tecnologia ao serviço da inclusão” junto de 35 utentes com problemas de memória e seus cuidadores.


Castelo Branco | Inaugurações e novos projetos no 503º aniversário


A Misericórdia de Castelo Branco assinalou o 503º aniversário, no dia 16 de fevereiro, com a inauguração da Quinta da Dança Estival e a reabertura dos centros infantis Alberto Trindade e Jacqueline Albert, que foram alvo de obras de remodelação.


Bragança | Entreajuda institucional para a integração de reclusos


​Apoiar reclusos em liberdade condicional e sem retaguarda familiar é o grande desígnio do protocolo assinado, a 1 de fevereiro, entre a Santa Casa de Bragança e a Direção Geral dos Serviços Prisionais.


Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login