logotipo UMP pt

                                 


Testemunhos


Misericórdias brasileiras e portuguesas partilham experiências

Portugal e Brasil. Duas experiências... a mesma missão: fazer misericórdia.

No XI Congresso Nacional das Misericórdias, representantes portugueses e brasileiros trocaram as suas experiências e os desafios que encontram no terreno.

 

Arcebispo de Évora abençoou Misericórdias

Momento de celebração no XI Congresso Nacional das Misericórdias, realizado em Évora. Sob os auspícios de Nossa Senhora da Misericórdia... O Arcebispo D. José Alves relembrou a fé em Cristo como pilar da ação das Irmandades.

 

Misericórdia de Lisboa e UMP desenvolvem novas parcerias

No XI Congresso Nacional das Misericórdias, Pedro Santana Lopes, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, deixou a sua visão sobre o desenvolvimento da Economia Social e o trabalho das Misericórdias em Portugal.

 

Misericórdias exigem clarificações políticas sobre futuro do Estado Social

Pedro Santana Lopes reconciliou a Misericórdia de Lisboa com os seus pares por todo o país. A sua presença do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa no XI Congresso da União das Misericórdias Portuguesas consolidou uma nova atitude, valorizada por Manuel Lemos.

Aproveitando a presença do Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Manuel de Lemos deixou uma sugestão: quem aspira a constituir Governo deve dar a conhecer a sua opinião sobre o setor solidário.

 

Primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, defende a importância da Economia Social

O XI Congresso Nacional das Misericórdias, realizado em Évora de 29 a 31 de maio de 2014, contou com a presença de Pedro Passos Coelho. Na sua intervenção o primeiro-ministro defendeu a importância estratégica da Economia Social para o país.

 

 

Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login