A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) agradece a mobilização de toda a população que trabalhou em conjunto para a angariação de 1 milhão e 153 mil euros para apoiar as vítimas dos incêndios florestais da região centro de Portugal, no âmbito do concerto solidário “Juntos por Todos”, que se realizou no MEO Arena, no Parque das Nações.

“As Misericórdias Portuguesas agradecem a todos os artistas, técnicos, equipas de produção e todas as pessoas e entidades que estiveram envolvidas e que trabalharam arduamente para a concretização de uma causa solidária que pretende melhorar a vida de todas as famílias afetadas por esta grande tragédia” afirma Manuel de Lemos, Presidente da UMP.

“Com esta mobilização fantástica, sentimos o verdadeiro espírito de solidariedade do povo português”, reforçou o Presidente da UMP.

Atualmente, a UMP criou um Grupo de Trabalho de emergência, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, da Fundação Montepio e da Sonae Sierra que está já a fazer o levantamento das necessidades mais prementes da população, em estreita articulação com os serviços da Segurança Social, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e as Câmaras Municipais e Misericórdias de Pedrógão Grande, e Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Sertã e Penela.

A UMP reafirma que todos os recursos angariados (financeiros e outros) nas diversas iniciativas de solidariedade social promovidas pela ou para a UMP serão investidos no apoio direto às famílias afetadas pelos incêndios florestais da região centro de Portugal.