A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) vai entregar alfaias agrícolas no valor de 63 mil euros a famílias de Castanheira de Pera que foram afetadas pelos incêndios florestais, ocorridos em junho último na região centro do país.

Um grupo de 13 famílias irá receber as alfaias agrícolas doadas pela UMP, que será representada pelo seu Presidente, Manuel de Lemos. O encontro com as famílias decorrerá no próximo dia 03 de outubro, às 11h30, na Praça da Notabilidade, no centro de Castanheira de Pera.

Num total de 41 habitações permanentes atribuídas à parceria da UMP com a Fundação Calouste Gulbenkian, em articulação com o Fundo Revita, já foram concluídas as obras de reconstrução parcial de sete habitações das zonas afetadas pelos incêndios florestais.

Está ainda em curso a reconstrução total de 12 habitações e a reconstrução parcial de 22 habitações (dez delas já em fase de obra). Reforça-se, no entanto, que o número está em constante atualização.

A UMP, juntamente com a Fundação Calouste Gulbenkian, está a trabalhar continuamente e em estreita articulação para apoiar todas as famílias afetadas por estes incêndios e evitar a duplicação de apoios.

Os donativos recolhidos pela UMP totalizaram um valor de 2.097.761,49 euros e a sua utilização pode consultada na plataforma digital “Juntos por Todos” – www.juntosportodos.org.