A Misericórdia de Aveiro vai transformar a Quinta Ecológica da Moita (QEM) num campo de férias amigo do ambiente para as crianças entre os 6 e os 12 anos de idade

A Misericórdia de Aveiro vai transformar a Quinta Ecológica da Moita (QEM) num campo de férias amigo do ambiente para as crianças entre os 6 e os 12 anos de idade.

 

Entre os dias 22 de junho e 24 de julho, os pequenos aventureiros vão poder vivenciar atividades de descoberta da natureza, na horta pedagógica, no apiário, com jogos ao ar livre, caça ao tesouro e banhos na eco-piscina. As crianças vão poder realizar todas estas atividades lúdicas e pedagógicas na “envolvente de uma quinta e de uma floresta cheia de biodiversidade para descobrir”.

A inscrição tem um custo de 15 euros por dia e 50 euros por semana, para reservas antecipadas até 19 de junho, e inclui seguro, almoço e lanche. A receção dos participantes faz-se a partir das 8h30 e a hora de encerramento é às 18 horas. Os funcionários da Misericórdia e os sócios da Associação Portuguesa Ambiental (ASPEA) beneficiam de um desconto de 10%.

A Quinta Ecológica da Moita resulta de uma parceria entre a Santa Casa de Aveiro e a ASPEA, com vista à dinamização anual de atividades de educação ambiental na Mata da Moita.