A Misericórdia de Braga promoveu uma sessão informativa sobre a importância de uma alimentação saudável na primeira infância dirigida aos pais, educadores, colaboradores e todos os intervenientes no processo educativo das crianças

A Misericórdia de Braga promoveu uma sessão informativa sobre a importância de uma alimentação saudável na primeira infância dirigida aos pais, educadores, colaboradores e todos os intervenientes no processo educativo das crianças.

 

A sessão foi dinamizada por duas docentes da Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho, responsáveis por um projeto de investigação sobre educação alimentar em idades precoces (Smile-Kids), implementado nas creches da Santa Casa bracarense.

O provedor da instituição anfitriã, Bernardo Reis, referiu que a Misericórdia de Braga pretende manter “as suas portas abertas a estas e outras iniciativas que tenham implicações na promoção do bem-estar das crianças”.

A importância do consumo privilegiado de legumes e frutas numa alimentação equilibrada e os malefícios da ingestão de sal e açúcar pelas crianças foram alguns dos alertas deixados perante a plateia de educadores.