A campanha Primeiros Anos a Nossa Prioridade, promovida pela Fundação Nossa Senhora do Bom Sucesso (FNBSS), organiza a 17 de setembro o encontro “Os primeiros anos contam! E agora?”.

O encontro visa, segundo a FNBSS, a “partilha de conhecimento e experiências” e também gerar “propostas concretas para Portugal reforçar as medidas orientadas para o estímulo do desenvolvimento infantil”.

Esta iniciativa vai realizar-se no auditório 2 da Fundação Gulbenkian e está prevista a presença de oradores, moderadores, jornalistas e de representantes das entidades parceiras da campanha, sendo que cada parceiro pode apenas comparecer com duas pessoas. Todos os demais que queiram participar neste encontro vão poder fazê-lo de forma gratuita, mas sujeita a inscrição, via online.

Relembre-se que a campanha “Primeiros Anos a Nossa Prioridade” tem o alto patrocínio do Presidente da República, e conta com 11 parceiros sociais, entre eles a União das Misericórdias Portuguesas (UMP), a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), o Instituto de Apoio à Criança (IAC), a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), a Unicef Portugal, a Associação de Estabelecimentos do Ensino Particular e Cooperativo (AEEP), a Associação de Profissionais de Educação de Infância (APEI), Fundação Brazelton/Gomes Pedro, a Fundação do Gil e a Fundação Aga Khan.

A campanha Primeiros Anos a Nossa Prioridade arrancou no passado dia 24 de março enquadrada na campanha europeia “First Years First Priority”, (www.firstyearsfirtspriority.eu), a decorrer em simultâneo em 9 países com o objetivo de garantir oportunidades a todas as crianças dos 0 aos 6 anos na Europa.