O vídeo publicado nas redes sociais em meados de novembro tornou-se viral junto da comunidade e culminou na doação de computadores, monitores e outros acessórios por entidades da região e outros pontos do país (NERSANT, Renova, Grupo GfK, Entreajuda e BUS).
Atenta às tendências de comunicação mais recentes, a Santa Casa apostou numa estratégia de divulgação alicerçada nas redes sociais, que na opinião do provedor João Vicente de Saldanha se “adequa ao tempo que vivemos”. “Temos de estar atualizados e viver o século XXI. Se pedíssemos os computadores com um ofício à moda antiga não teríamos angariado nada”.
Segundo o provedor octogenário, o mérito de uma iniciativa, aparentemente simples mas com impacto na qualidade de vida dos utentes de apoio domiciliário, centros de dia, de convívio e comunitário, cabe a uma equipa jovem e dinâmica, que “assegura uma resposta qualificada em função de problemas atuais”. “É um somatório de peças humanas, todas elas válidas, por isso o resultado, bem orientado, tem de ser positivo”.
Leia a reportagem na íntegra no seu Jornal Voz das Misericórdias de dezembro.
Veja o vídeo.