O coro sénior da Misericórdia do Fundão apresentou-se pela primeira vez em público, no dia 31 de maio, acompanhado pelos jovens músicos da Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF)

O coro sénior da Misericórdia do Fundão apresentou-se pela primeira vez em público, no dia 31 de maio, acompanhado pelos jovens músicos da Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF).

 

Os idosos dos lares e centros de dia uniram as suas vozes aos timbres das guitarras, cordas e coros da AMDF num espetáculo que evocou o universo das canções populares beirãs. Além das canções tradicionais, os músicos interpretaram ainda o hino da Santa Casa, escrito por uma utente do Centro Comunitário Minas da Panasqueira.

O Concerto Gerações teve lugar na igreja matriz da cidade e nasceu do trabalho de parceria realizado nos últimos meses entre dois professores da academia de música e os utentes das respostas sociais da terceira idade.

Na nota de imprensa enviada, o provedor Jorge Gaspar afirmou com orgulho que este se tratava de “um projeto em permanente construção que permitirá acrescentar vida e bem-estar aos utentes das estruturas residenciais e de apoio a idosos”.