A Misericórdia de Alvor assinou um protocolo com a Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP) para apoiar o projeto “Por um Sorriso Sénior”, que tem o objetivo de equipar um espaço da Misericórdia para a prestação de cuidados de fisioterapia aos utentes de lar e centro de dia.

No âmbito do acordo, por cada cliente da EMARP que aderir à fatura eletrónica, a empresa contribui com um euro para a Misericórdia de Alvor, aplicando-se o mesmo a cada cliente que aderir à modalidade de pagamento através do débito direto. O valor, por sua vez, reverterá para a aquisição de material para usufruto dos utentes e a dinâmica estará em vigor ao longo de um ano, terminando em maio de 2024.

Tendo sido proposta pela empresa de águas do concelho, a campanha solidária procurou que todas as partes envolvidas saíssem beneficiadas.

Ao conjugar as vontades de cada parte, a Misericórdia teve assim uma ajuda “para aquisição de material para fisioterapia”, como conta o provedor Mário Freitas. Para a EMARP, o protocolo representa a possibilidade de reforçar o seu compromisso social e, ao mesmo tempo, incentivar os seus clientes a aderir à fatura eletrónica e ao débito direto.

Com cerca de 50 mil contratos, menos de metade dos clientes da EMARP recebem a sua faturação de forma digital, razão pela qual a empresa procurou maneiras alternativas de conseguir contribuir para reduzir a pegada ecológica, diminuindo o ciclo associado ao papel, impressão e distribuição.

Nas palavras do provedor Mário Freitas, “com esta parceria vamos conseguir contribuir para que os nossos utentes possam usufruir de equipamento moderno e mais adequado à vida de cada um”, investindo no material ao dispor dos utentes e apostando na fisioterapia para idosos como um ponto fundamental na qualidade de vida e bem-estar.

Voz das Misericórdias, Duarte Ferreira