​Poderiam ser apenas fotografias que ilustram um pouco do que acontece diariamente nas diferentes respostas sociais da Santa Casa da Misericórdia da Avis, mas desde janeiro que há fotografias que são muito mais que isso.

​As imagens representam um cartão-de-visita e um espelho da alma de uma instituição que quer reforçar laços com a comunidade.

Com o intuito de aproveitar as mais-valias das novas tecnologias de informação, em particular a capacidade de “encurtar” distâncias e de aproximar as pessoas que as redes sociais permitem, a instituição abraçou no início deste ano um novo projeto. O objetivo da iniciativa é mostrar o funcionamento da instituição através dos rostos de quem lhe dá vida, ou seja, utentes, funcionários e voluntários.

“Rostos da Misericórdia” consiste na publicação mensal de uma fotografia de um ou mais elementos ligados à Misericórdia, na página do facebook da instituição, e no final do ano, depois de completas as 12 publicações, uma por cada mês do ano, essas fotografias irão dar origem a um calendário, cujo valor das vendas reverterá a favor da Santa Casa de Avis.

Leia a reportagem na íntegra no seu jornal Voz das Misericórdias de outubro.