Farmácia. Mudança de instalações visa servir com mais proximidade a população do Crato

A aposta na melhoria da qualidade e da proximidade à comunidade foi o incentivo que a Santa Casa da Misericórdia do Crato precisava para avançar com decisão de mudar de instalações a farmácia da Misericórdia, a valência mais antiga da instituição.

Instalada até ao presente no Convento de Santo António, onde se encontra também em funcionamento o centro de saúde da vila, a farmácia da Misericórdia do Crato tinha uma localização estratégica. No entanto, face ao investimento que irá ser feito neste edifício da Santa Casa para a criação de um centro de demências, foi necessário repensar de que forma a farmácia poderia estar mais próxima da comunidade, mantendo-se ao serviço das necessidades dos seus utentes.

De acordo com o provedor, Mário Cruz, esta mudança surge da necessidade de reestruturar a totalidade do edifício do Convento, onde será instalado o futuro centro de demências, mas também pela mudança de instalações do centro de saúde. “Entendemos que seria importante mudar a localização da farmácia para um local mais central e próximo da população”, sendo que “as novas instalações foram pensadas para estarem próximas do local onde irá ser construído o novo centro de saúde, sendo também uma aposta na melhoria do serviço que presta”.

Mantendo o mesmo número de funcionários e os serviços, a farmácia da Misericórdia tem agora instalações novas, mais modernas e com melhores condições para receber os seus utentes. Apesar de reconhecer que as mudanças podem sempre criar algum desconforto, Mário Cruz acredita que toda a população do Crato irá “beneficiar com esta mudança” e “os utentes têm-se mostrado agrados com o trabalho que foi feito neste novo espaço”, constata.

A inauguração, que foi feita no início do mês de janeiro, contou com a presença de várias entidades, que fizeram questão de partilhar o momento e esta aposta da Santa Casa num serviço mais próximo da comunidade, tendo as novas instalações sido abençoadas pelos párocos do Crato, monsenhor Paulo Dias e padre Rui Fernandes.

Voz das Misericórdias, Patrícia Leitão