A Misericórdia de Esposende transformou a praça do município da sua cidade numa montra do trabalho desenvolvido pelo Centro de Apoio Social Ernestino Miranda

A Misericórdia de Esposende transformou a praça do município da sua cidade numa montra do trabalho desenvolvido pelo Centro de Apoio Social Ernestino Miranda. Integrada na comemoração do Dia das Misericórdias, esta iniciativa teve lugar no dia 29 de maio.

 

Nesta terceira edição da quermesse, foram dinamizadas exposições de artesanato, animações com jogos, sorteios e outras atividades que envolveram tanto colaboradores como voluntários e utentes da instituição. Como sublinhou a Santa Casa numa nota informativa, a “festa não ficaria completa sem a vertente gastronómica”. Como tal, os visitantes tiveram a possibilidade de apreciar algumas iguarias doces e salgadas preparadas especialmente para esta data.

A comemoração do Dia das Misericórdias terminou no domingo, dia 31 de maio, com um concerto de música da corte de Luís XIII, interpretado pela orquestra barroca da Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Porto. O espetáculo com o tema “Os Planetas e as Sombras” realizou-se na igreja da Misericórdia.