O dia da família, assinalado a 15 de maio, foi o mote para mais umas jornadas da Misericórdia de Penalva do Castelo

O dia da família, assinalado a 15 de maio, foi o mote para mais umas jornadas da Misericórdia de Penalva do Castelo. Nesta terceira edição, cerca de duzentas pessoas ocuparam a plateia para assistir ao debate sobre a “família como capital social” e definir estratégias para melhorar a assistência social às comunidades.

 

Como referiu o provedor da instituição anfitriã, “não devemos agir sem primeiro refletir”, prosseguindo com uma citação do Papa Francisco sobre o tema: “como é bonito, verdadeiro e bom formar uma família”. Reconhecendo a importância do “trabalho em rede” para o “bem comum” da região, Michael Batista convidou as Santas Casas de Santar, Viseu e Mangualde a associar-se a este evento e a acolher as duas próximas edições das jornadas.

As jornadas encerraram com um jantar conferência que contou com os testemunhos do responsável pela ação social da UMP, Carlos Andrade, da atriz Rita Ribeiro, e do treinador do clube Académico de Viseu, Ricardo Chéu. Entre os convidados, marcaram ainda presença o presidente da autarquia local, o bispo de Viseu e o diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Viseu.