A Misericórdia do Redondo inaugurou o Centro de Convívio de Santa Susana, no edifício da antiga escola primária da vila alentejana, deixando para trás as instalações provisórias que ocupou durante quase três décadas.
A inauguração, que teve lugar no dia 20 de dezembro, resultou de um projeto de cooperação entre a Santa Casa e a Câmara Municipal de Redondo e envolveu um investimento de cerca de 140 mil euros.
As comemorações tiveram início no largo do centro de convívio, onde se reuniram as entidades oficiais e convidados, seguindo-se o descerrar da placa exterior do edifício pelo presidente da autarquia e a bênção pelo pároco local.
No decorrer da sessão solene, o provedor da Santa Casa, João Azaruja, sublinhou que esta antiga escola continuará a ser um “espaço de aprendizagem, embora numa outra perspetiva” e o presidente da Câmara Municipal, António Recto, encarou esta obra como uma “reutilização feliz do espaço, visando responder a novas necessidades sociais”.
Na cerimónia de inauguração estiveram também presentes a diretora do Centro Distrital da Segurança Social, Sónia Ramos, e o presidente do Secretariado Regional de Évora da UMP, Manuel Galante. Um grande número de habitantes locais marcou igualmente presença neste dia de festa, que terminou com uma moda beirã (“Senhora do Almortão”), entoada pelas Cantadeiras de Redondo, e uma visita guiada às instalações.