Em comunicado, a empresa centenária manifestou o seu empenho em colaborar, em estreita colaboração, com “aqueles que estão a combater o surto e aqueles que fornecem ajuda e conforto às pessoas necessitadas”. A escolha recaiu na União das Misericórdias Portuguesas por se tratar de uma “organização estabelecida e eficiente que pode ter um impacto significativo no alívio do sofrimento das populações mais expostas nesta crise global”.
Este gesto solidário enquadra-se na política de responsabilidade social da empresa, que assume desta forma uma das suas prioridades: apoiar as pessoas e proporcionar ajuda e suporte da melhor forma possível. “Como grande empresa na Suíça e a nível internacional que somos, é nossa responsabilidade agir e trabalhar em estreita colaboração com os nossos parceiros - aqueles que estão a combater o surto e aqueles que fornecem ajuda e conforto às pessoas necessitadas”, lê-se no comunicado.
Adicionalmente, a Rolex está em contacto com outras organizações em Portugal que estão a trabalhar para combater a Covid-19 e apoiar os membros mais vulneráveis da sociedade. É o caso da Cruz Vermelha, a quem a relojeira fez um donativo para apoiar a criação de um call center para marcação de testes Covid na unidade de campanha hospitalar dedicada à triagem smart, que permite avaliar o estado clínico e obter resultados em menos de 10 minutos.
As fábricas da marca de relógios de luxo Rolex fecharam portas, na Suíça, no dia 16 de março, devido ao novo coronavírus, poucos dias depois de ser declarada, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a pandemia de Covid-19.
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Voz das Misericórdias, Ana Cargaleiro de Freitas