A Santa Casa de Misericórdia de Santarém promoveu recentemente mais uma edição da sua Feira de Outono. Este ano, a instituição reuniu esforços em torno de uma causa maior: a “reabilitação do jardim da Misericórdia de Santarém”, através das receitas conseguidas com o almoço, jantar, petiscos, bebidas, venda de artesanato e quermesse.

“Esperamos que a cidade de Santarém também abrace esta missão”, confessou ao Voz das Misericórdias Mário Rebelo, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém. Segundo referiu, as obras no espaço enquadrarão novo mobiliário, equipamentos lúdicos, sinalética, e reconversão de todo o espaço ajardinado, “dignificando aquela zona”.

O projeto pretende, assim, reposicionar o jardim da Misericórdia de Santarém enquanto espaço de lazer tanto para utentes como para os visitantes de todas as faixas etárias, dinamizando o local.

A expectativa da instituição é a de arrancar com as obras no final da Primavera, para aproveitar condições climatéricas mais vantajosas, e terminar a intervenção num “curto prazo”.

A Feira de Outono da Misericórdia de Santarém é um evento de carácter anual que pretende envolver técnicos, utentes e comunidade na promoção de um convívio saudável e na demonstração e venda de produtos de qualidade, próprios desta época.

O evento decorreu nos claustros do edifício da Misericórdia, contando com a presença de diversos artistas convidados. Este ano, a animação esteve a cargo do Grupo band@LARGA e houve ainda a atuação dos idosos da instituição, dos alunos do Conservatório de Música de Santarém, da Tuna Scalabituna e das crianças da Creche e Pré-escolar “Os Amiguinhos”.

A complementar o programa decorreu ainda uma performance do grupo Human Arte e concerto com o fadista Luís Faria, acompanhado à viola por Alexandre Silva e, na guitarra portuguesa, Luís Ribeiro.

Voz das Misericórdias, Filipe Mendes