- Início /
- Misericórdias /
- Notícias /
- Vila Franca de Xira | Imagem ‘mais fresca’ de uma história secular
Na mensagem que assinalou o lançamento oficial das plataformas digitais, publicada a 1 de abril, o provedor da Santa Casa deu as boas-vindas a todos os que acompanham o trabalho desenvolvido pela instituição, lembrando que “no mundo global em que a comunicação é o pilar do relacionamento humano, pretendemos que esta comunicação seja positiva e útil na aproximação ao outro”.
Segundo Armando Jorge Carvalho, esta aposta na identidade e comunicação surge na sequência de um projeto iniciado anos antes, com vista ao alargamento da intervenção na área da saúde e ação social e melhoria da sustentabilidade financeira. O campus saúde, que estará concluído entre finais de 2022 e início de 2023, contempla a criação de uma clínica, mediante acordo com uma unidade de saúde privada, de uma unidade de cuidados continuados com 122 camas, e de uma estrutura residencial para 52 idosos.
“Sentimos a necessidade de ter uma leitura diferente da nossa atividade e de dar uma imagem mais fresca a todo este campus saúde com a criação de uma marca. O objetivo foi transmitir uma imagem renovada, de fácil identificação e aproximação às pessoas, não só as que estão connosco, como também as da comunidade”, adiantou ao VM. Para tal, contaram com a colaboração de um designer local, Adão Conde, e de uma empresa de comunicação, que assegura a produção e divulgação dos conteúdos nas redes sociais.
Armando Jorge Carvalho lembra, contudo, que o brasão, com origem na fundação da Santa Casa (1563), continuará a ser utilizado em cerimónias solenes, fazendo jus a uma longa história e missão de bem-servir.
Voz das Misericórdias, Ana Cargaleiro de Freitas