O Gabinete do Património Cultural da UMP informa que poderão ser submetidas as iniciativas para a celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios sob o tema Património Partilhado - Culturas Partilhadas, Património Partilhado, Responsabilidade Partilhada.

No entanto e atendendo às contingências provocadas pelo vírus COVID-19, e pelas limitações que esta situação está a provocar em todo o mundo, contamos com a vossa participação através da partilha de visitas virtuais, exposições virtuais, apresentações, filmes e todo o tipo de iniciativas que possam ser divulgadas on-line. 
 
Em poucas semanas, o mundo mudou, mas o nosso envolvimento para com as comunidades e a nossa herança comum permanece inalterado. E este é, realmente, um tempo de partilha, de resistir através da Cultura, da união e da imaginação, e o Património é, sempre, um factor de identidade, de esperança e de criação.
 
Para tal deverão inserir as iniciativas a desenvolver num formulário on-line criado para este efeito impreterivelmente até dia 17 de abril, cujo acesso é feito a partir da página da exposição de actividades DIMS2020, (botão “envie a sua actividade”) criada para o efeito, com o endereço: 
 
Estas, após aprovação, serão disponibilizadas naquela plataforma.
 
Acompanhe também o DIMS 2020 no Facebook e o site da DGPC.
 
Para mais informações poderá contactar por e-mail através do endereço dims@dgpc.pt.