Realizou-se em Évora, no dia 27 de setembro, mais uma edição do Dia do Património das Misericórdias que reúne investigadores, representantes de organismos públicos e de Santas Casas, de todo o país, em painéis sobre património e identidade, arquivos e dinamização territorial.

Na abertura dos trabalhos, a secretária de Estado da Cultura, Maria de Lurdes Craveiro, destacou o papel das Misericórdias na preservação da memória e mostrou-se disponível para colaborar neste desígnio de “fomentar o conhecimento, potenciar novas interpretações e celebrar a cultura”.

No início da tarde, o presidente da UMP, Manuel de Lemos, congratulou-se com a enorme adesão ao encontro, com cerca de cem participantes, considerando-a um reflexo do êxito da iniciativa e da importância da “salvaguarda do património que dá sentido à nossa identidade”. 

O evento contou ainda com a apresentação da revista cultural ‘Lembranças’, da Misericórdia de Évora, e da obra ‘Atividade Hospitalar da Misericórdia de Évora’ e com uma visita ao museu da instituição anfitriã.

Saiba mais na próxima edição do VM.

Veja aqui uma galeria de fotografias do evento.