Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana (PNRU). A fase de pré-candidaturas (obrigatória) decorre online até 13 de fevereiro, sendo elegíveis as intervenções concluídas entre 1 de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2022.

Segundo nota da organização, o objetivo é enaltecer as “intervenções urbanas de maior valia para a sociedade, ao nível da “qualificação das cidades e o seu impacto na comunidade, o impacto e valor social, a capacidade de induzir a mudança no tecido urbano”.

A iniciativa promovida pela Vida Imobiliária e Promevi visa distinguir diferentes facetas da reabilitação urbana no território nacional, em 10 categorias: cidade de Lisboa, cidade do Porto, impacto social, habitação, turismo, comércio & serviços, sustentabilidade, reabilitação estrutural, restauro e intervenção inferior a 1.000 m2.

O regulamento, calendário de candidaturas e formulário de inscrição online estão disponíveis no site do PNRU: https://premio.vidaimobiliaria.com.