Estão abertas, até ao dia 23 de setembro, as inscrições para participação nas Jornadas Europeias do Património (JEP) 2021.

Pelo interesse desta iniciativa e seu grande potencial de divulgação do nosso património, exortamos todas as Misericórdias e participarem nestas jornadas que decorrerão entre os dias 24 de setembro e 3 de outubro, sob o tema ‘Património Inclusivo e Diversificado | #patrimonioenosso’.

As JEP sempre se manifestaram na sua capacidade de reunir as pessoas em torno do seu património e da cultura que as envolve. Durante 2021 e no futuro, queremos garantir que isso possa incluir todos na sua diversidade.

Neste sentido, gostaríamos que as iniciativas locais, presenciais ou virtuais (visitas guiadas, exposições, espetáculos, palestras, etc.) sejam capazes de explorar e expandir o que habitualmente oferecem aos visitantes, alcançando e trabalhando com públicos mais diversos, procurando criar experiências abertas e acolhedoras destinadas a todas as pessoas.

A inserção de atividades realiza-se através da plataforma online e serão necessários os seguintes dados de acesso:

  • Nome de utilizador: JEP
  • Password: cultura2021

As iniciativas promovidas neste âmbito devem ter em conta as regras de segurança vigente para prevenção da pandemia Covid-19.