Estão a decorrer até ao próximo dia 22 de setembro as inscrições para as Jornadas Europeias do Património (JEP) 2022. A edição deste ano é subordinada ao tema “Património Sustentável” e acontece nos dias 23, 24 e 25 de setembro.

Assim, e dada a relevância desta iniciativa para promover o património cultural das Santas Casas, a União das Misericórdias Portuguesas convida as suas associadas a inscreverem iniciativas que pretendam levar a cabo no âmbito destas jornadas e que se enquadrem no tema escolhido para esta edição.

As inscrições das atividades são mediante envio de um email para jep@dgpc.pt a solicitar o acesso à página de carregamento de iniciativas e as respetivas credenciais de acesso.

Relembramos que a presente edição, coordenada pelo Conselho da Europa e Comissão Europeia, convida todos os intervenientes a refletir e a explorar que medidas podem ser tomadas para proteger o património cultural que possuem no contexto das alterações climáticas e da degradação ambiental. 

A UMP encontra-se disponível para esclarecimentos sobre este tema através da Plataforma Rede UMP, bastando selecionar o serviço “Património Cultural – Informação”.